Liberty, terceirização de Mão de Obra 

A difícil busca por bons profissionais

A tecnologia pode encurtar caminhos para encontrar e qualificar a mão de obra para a prestação de serviços

A carência de mão de obra qualificada afeta todos os setores produtivos da economia nacional, mas é um problema ainda maior para as empresas prestadoras de serviços, cuja qualidade de atendimento e satisfação dos clientes estão diretamente relacionadas ao fator humano. Praticamente nove de cada dez empresas brasileiras apontam dificuldades para contratar profissionais capacitados para atuar em suas operações, incluindo cargos técnicos e de gestão.

Embora esse cenário já seja amplamente conhecido pelos empreendedores, a maioria deles ainda não sabe como driblar as dificuldades para contratar funcionários qualificados e aprimorar suas equipes de forma contínua dentro de seus negócios. A tecnologia pode ser uma aliada de peso para contribuir com a mudança desse panorama.

O primeiro passo para ter uma mão de obra excelente é contar com uma estratégia eficiente de recrutamento e seleção de profissionais, apoiada nas ferramentas de comunicação digitais corporativas. Uma premissa básica é que quanto mais interessados houver em preencher uma vaga, maior será a probabilidade de encontrar um funcionário com as competências e habilidades necessárias. A divulgação de oportunidades por meio de redes sociais como LinkedIn e Facebook e a possibilidade de receber currículos de candidatos permanentemente pelo site da empresa ampliam o espectro para o processo seletivo.

Trabalhamos, também, na terceirização geral, com jardineiros, faxineiras e toda mão de obra necessária para manutenção, limpeza e zeladoria. Independente de sua necessidade, conte conosco !